Sammy Atomiswave

Um dos emuladores chatinhos de se configurar.
Atomiswave é um sistema bem pesado, e é bom ter uma placa de vídeo com suporte para DirectX 11. (mas pode ser com outra, no entanto não há milagres para placas onboard)

Bom, primeiro tu vai lá no HyperHQ e cria o sistema para que todas as pastas já sejam criadas.

O emulador tu pega nesse link os arquivos
DEmul x86 v0.57 WIP [901Kb]
DX11 Plugin with Internal Render Scaler for DEmul x86 v0.57 [71Kb]
E só descompactar ambos na mesma pasta

As roms aqui - clique "SPOILER (click to view)" :
Jogue na pasta "roms" (não lembro se é necessário criá-la)

Aqui o Module

O Module exige que você tenha mais um Settings.ini na pasta, só que este só é acessível para quem é membro Gold ou Platinum, e se você não tá afim de pagar $50 ou $90 reais tá aqui o modelo do Settings.ini que eu consegui:

------------------------------/-/-/------------------------------

["nome da rom"]
system =atomiswave
Long_RomName="nome do jogo"
Screen_Timeout= 15000
LoadDecrypted= false
Controls = standard
Emulator = demul57

(repete isso para todos os jogos)

[settings]
demul57DefaultGPU =gpuDX11 (esse GPU você seleciona no emulador em Config->Plugins and Paths, pode ser gpuDX11, gpuDXLegacy ou gpuDXv3, coloque aqui o mesmo que você escolheu no emulador)
PathToDemul57 ="caminho para a pasta do emulador" (ex: C:\HyperSpin\Emulators\Sammy Atomiswave\)
DemulExe =demul.exe
Demul57Exe =demul.exe
demul57Max =true
LoadingScreen =true
demulControllerCode =16777216
demulMouseCode =131072
demulKeyboardCode =1073741824
demulLightgunCode =-2147483648 ; not used but here in case
LastControlUsedDemul =sfstyle
LastControlUsedDemul57 =standard


------------------------------/-/-/------------------------------

Depois de criar esse Settings.ini na pasta Module e configurar o HyperHQ (sem segredo, só selecionar o emulador, colocar o path pros roms e colocar a extensão como zip) e colocar o XML no lugar, só vai ficar faltando configurar os controles... a parte chata, tem que ser manualmente e individualmente. Abra o jogo e vá em Config->Controls, um por um.

Na HyperList você encontra também o XML e o link para os vídeos, tem também na parte de downloads um pack de wheelset já pronto.

ATENÇÃO

Eu não baixei todos as roms, mas algumas que peguei estavam com problemas e deu um trabalhinho pra resolver.

A demofist vai dar um erro que falta o arquivo "ax0601p01.ic18", você pode baixá-lo aqui:
http://www.findthatzipfile.com/search-4069463-hZIP/winrar-winzip-download-demofist.zip.htm
É só adicioná-lo ao zip original.

O ngbc dá um erro no "ax3301p01.fmem1" e você pode baixar (em duas partes) nestes links:
http://www.retroroms.net/modules/newbb/dl_attachment.php?attachid=1330711631&post_id=43560
E colocar no zip original (acho que pede pra substituir)

Do jeito que tá aqui nem aparece que demorei um dia inteiro pra fazer isso e achar todos os arquivos hehehe

14 comentários:

  1. Amigo me responde se vc souber! eu não consigo fazer o sega NAOMI executar "fullscreen" no Hyperspin, com o emulador demul, todo configurado. fica na tela preta, q aprincipio era branca e mudei para preta e o emulador executa em tela pequena, só fica em tela cheia quando eu teclo "ALT + ENTER". Agradeço se vc souber me responder.
    Obs: Uso o DEMUL 0.57.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí é estranho, tenho o mesmo problema e acho que é algo que falta no módulo (até porque ele é pra 0.56), pois mesmo colocando fullscreen no emulador e colocando a resolução da tela nele e no modulo ele ainda fica em janela... depois vou ver se consigo ajuda no fórum do HyperSpin.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amigo é verdade eu tbm encontrei o mesmo problema com o demul 0.57, q não executa em modo fullscreen, somente pressionando as teclas "ALT + ENTER", se vc souber como resolver nós agradecemos...

    ResponderExcluir
  4. No Naomi se tá configurado no emu pra ele ir pra fullscreen tem que retirar do modulo a linha escrita "Send !{ENTER}"

    ResponderExcluir
  5. Já se for no Atomiswave, tem que olhar no modulo o que ele diz do gpu que tu tá usando, como eu tô usando o gpuDX11 eu tive que modificar o segundo "UseFullscreen" de 0 pra 1.

    ResponderExcluir
  6. Como fazer funcionar esse modulo na versão 0.58?

    ResponderExcluir
  7. Eu atualizei pra 58 e não tive problemas, qual problema tu tá tendo?.... apesar que novo HS nem precisa mais dos Modules, o que torna esse blog quase inutil hahaha, mas eu ainda não testei o novo HS pra saber como funciona

    ResponderExcluir
  8. Deve ter dado muito trabalho para reunir e adquirir essas informações, eu e meus amigos que estamos trabalhando em um projeto de fliperama ficamos gratos. temos duas dúvidas e se alguém souber e puder ajudar...
    1º QUANDO EU ABRO ALGUM JOGO DO SISTEMA SEGA NAOMI NO HYPERSPIN A SETA DO MOUSE FICA NA TELA, TEM COMO RESOLVER ISSO? NÃO QUERO QUE ELA APAREÇA!
    2°: AS CONFIGURAÇÕES DOS CONTROLES DESAPARECEM QUANDO EU EXECUTO ALGUM JOGO DO SEGA NAOMI NO HYPERSPIN, EU VOU LÁ, CONFIGURO, E QUANDO ABRO O JOGO PELO HYPERSPIN ELAS VOLTAM COMO ANTES...ALGUMA ALMA BOA PODE AJUDAR? ABRAÇÃO PRA TODOS!!!

    ResponderExcluir
  9. 1964ripo tu tá usando o módulo do djvj né?
    Ele tem um lance de configurar automático as keys mas que não funcionou direito, eu não sei como tirar isso de lá sem ferrar ele todo mas tem como contornar o problema...
    Olha no módulo onde diz:

    "; This section writes your custom keys to the padDemul.ini or JVS.ini."

    Crie uma cópia do arquivo padDemul.ini da sua pasta do Atomiswave, eu nomeei como padDemul1.ini, e aí no módulo tu coloca pra esse novo arquivo ser reescrito, só colocando o "1" na frente de onde tiver "padDemul" escrito, assim o script fica apagando as keys desse arquivo enquanto o emulador usa as keys do arquivo original... aqui os trechos que tu vai ter que editar (no meu já editado com o 1):

    "; check for and load into memory the padDemul1.ini
    padFile := CheckFile(settings_pathToDemul . "padDemul1.ini")
    ini_load(padini, padFile)"

    ....

    "; check for and load into memory the padDemul1.ini
    pad57File := CheckFile(settings_pathToDemul57 . "padDemul1.ini")
    ini_load(pad57ini, pad57File)"

    ....

    " ; Write new controls to padDemul1.ini"

    ....

    " ; Write new controls to padDemul1.ini - Demul 5.7"

    Fique atento então para renomear todos os lugares que falar do padDemul.

    ResponderExcluir
  10. Quanto a aparecer o mouse, dá uma olhada no HyperLaunch.ahk, logo no começo no Main Settings, vê se tá como true o hideCursor.

    ;[MOUSE CURSOR]
    hideCursor = true

    ResponderExcluir
  11. Ouch, agora que vi que tu tava falando do Naomi, achei que era do Atomiswave porque essa era a postagem do Atomiswave... tu confundiu o nome ou tá tendo problema com os controles no Naomi mesmo?
    Posta teu Module aí pra eu dar uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pira o emulador demul está salvando os créditos...e a galera aqui perfeccionista como é achou ruim....fui na pasta nvram e apagamos o save...mas depois ela salva novamente os créditos colocados....o que posso fazer? abraços

      Excluir
    2. Hum, não faço a menor idéia de como resolver isso, o emulador não dá essa opção, mas se tu tá usando keymapper e achou quais arquivos certos tem que apagar, acho que dá pra fazer um script pra quando tu apertar esc pra sair ele deletar os arquivos, mas infelizmente eu não vou poder te ajudar nessa parte :/

      Excluir
  12. Pira...me desculpe a demora para responder (meus amigos me perguntaram se eu lhe agradeci e eu disse que ainda não) muito obrigado por nos ajudar a resolver esse problema, agradeço em nome de todos aqui...assim que terminarmos o fliperama postaremos fotos...abraços!

    ResponderExcluir